Buscar
  • Licínio Neto

A sustentável leveza do ser estafeta


O título pode parecer enganador mas não me ocorreu outro, devia ser mais correcto optar por "Sustentabilidade da Recadex", ou "Estafetas precisam-se".


Adiante, a RECADEX está presente em Torres Novas, Abrantes e Tomar, precisa de mais recursos humanos, estafetas que morem nestas localidades e que desejem abrir esta actividade em nome individual nas finanças, em regime de part-time ou até mesmo full-time, dependendo do nível de entrega que estão dispostos a pedalar pelo nosso conceito, e responsabilidade agregada.


Retratando-me no caso de Torres Novas, podia ter no último trimestre, exponenciado o número de entregas de refeições ao domicílio, não o fiz por variadas razões, sobretudo porque trabalhando sozinho, não teria como responder com o mesmo nível de qualidade e rapidez, às potenciais encomendas que normalmente coincidem no mesmo período horário.


Gostaria muito de poder oferecer um salário fixo a quem se mostrasse verdadeiramente capaz da tarefa, mas não é possível ainda assegurar isso. Afincadamente procuro soluções para oferecer mais condições, e apoios, muitas candidaturas a prémios de empreendedorismo realizo, com vista a que me apoiem também a desenvolver a Recadex, têm saído goradas.


Em breve a Recadex terá a designação legal de cooperativa, a primeira cooperativa de ciclo estafetas, a nível nacional, desta forma os excedentes serão distribuídos para todos os cooperantes, existindo assim uma gestão democrática, com objetivos comuns, de modo a ser possível também implementar formas de proteção social que possam assegurar mais segurança face a situações de acidente e doença.


O caminho da Recadex passa também brevemente por uma mudança tecnológica que perspectiva um aumento significativo de encomendas e uma expansão para mais cidades, e eu para poder acompanhar devidamente esse processo terei de estar mais afastado das entregas.


Não é fácil encontrar candidatos nestes meios mais pequenos, com orografia acidentada, por vezes até surgem, mas sem os requisitos necessários para envergar a camisola Recadex.


Disponho-me a oferecer o seguro de acidentes trabalho a quem provar a sua dedicação após um mês de entregas. Tendo em conta a vazio e a oferta de seguros existentes, não imaginam o encargo que isso significa mensalmente.


Tendo em conta a perspectiva da evolução da Pandemia do Corona Vírus, cada vez mais a sustentabilidade, agregada à diferença que fazemos na vida de muitas pessoas, com os nossos serviços de proximidade deviam ser compensados no mínimo, com uma abertura ao nível das seguradoras...


Há quem me chame UberEats de Torres Novas, desconhecem que comecei a Recadex bem antes de chegarem a Portugal, a variada gama de serviços que ofereço, e a taxa absurda que essa multinacional e outras cobram aos restaurantes aderentes.


Gostaria que partilhassem este post ao máximo, para que chegue a mais interessados.


Portanto se tens pedalada, tempo livre, e de preferência possuis uma bicicleta/veículo ecológico, preenche o formulário em:

www.recadex.pt/aderir


86 visualizações