© 2020 por Licínio

geral@recadex.pt

+351 917 037 418

@Torres Novas

Buscar
  • Licínio

Só vos peço um pouco do vosso tempo


Olá, estou a participar numa iniciativa do governo, o Govtech 2019, tem como objetivo premiar e apoiar produtos e serviços inovadores, criados por startups, que se enquadrem à solução de um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, numa resposta nacional aos desafios que se colocam por cá e no mundo. Vai permitir a 3 vencedores obter 30.000€, apoios para implementação, internacionalização e participação no Web Summit.

O projeto "Recadex Circula" permite que a Recadex chegue a clientes mais necessitados, com menos possibilidades de poder pagar os custos de entrega de compras, ou refeições, dois dos muitos tipos serviços que a Recadex já realiza.

Todos nós vemos habitualmente idosos com dificuldade para levar as compras até casa, pretendemos em conjunto com parcerias com lojas, supermercados, restaurantes, autarquias, empresários, e investidores sociais, oferecer o transporte dessas compras, o cliente faz e paga as compras, e os estafetas da Recadex levam as compras a casa, ou se os clientes tiverem menos mobilidade, enviam a lista de compras e essas chegaram através de nós ao domicilio do cliente. Além da micrologística verde por utilizarmos bicicletas, devidamente preparadas para este serviço, possibilitamos depois de realizar as entregas seja feita a recolha seletiva dos resíduos domésticos, colocando-os nos ecopontos devidos, e até recolher resíduos orgânicos e depositá-los em pilhas de compostagem. As embalagens retornáveis serão devolvidas onde foram obtidas, e alimentos que seriam desperdiçados em supermercados e restaurantes (parceiros da Recadex Circula), também serão recolhidos e entregues em instituições de solidariedade social.

Além de ser um projeto inovador sustentavelmente, se identificando com a economia circular, têm um forte carácter de apoio social presente.

Pretendo aplicar a Recadex Circula inicialmente em Torres Novas, Tomar, Abrantes onde a Recadex já têm estafetas a pedalar e planeia ter em breve como no Entroncamento.

Caso estejam interessados em me ajudar a concretizar este projeto, só peço que gastem algum do vosso tempo precioso, criando a conta no site do GovTech, e investir as moedas digitais oferecidas pela inscrição, no meu projecto RECADEX CIRCULA.

O processo de criação de conta pode ser difícil para a maioria de nós, é realizada através da autenticação por cartão de cidadão ou mais facilmente através de chave móvel digital, que é um serviço através do qual pode aceder a diversos serviços públicos e privados online, utilizando apenas o seu número de telemóvel e um PIN de autenticação. Após a introdução destes dados no site onde deseja navegar, é-lhe enviado um código de segurança numérico, por sms.

Se não têm este serviço ativo, podem fazer o registro através do processo demonstrado em baixo, dará muito jeito também para pedir a renovação do cartão de cidadão, pode marcar consultas no portal nacional de saúde, ou pedir o seu registro criminal, etc. Pode obter a chave móvel digital utilizando o seu NIF e password do Portal das Finanças.

1. Clique neste LINK, introduza o seu NIF e password do Portal das Finanças e clique em "Autenticar".

2. Clique em "Autorizo":

3. Associe um número de telemóvel e um email à sua chave móvel digital.

Clique em "Seguinte".

4. Surge um campo que deverá preencher com o código de segurança que entretanto recebeu via SMS. Depois de introduzir o código de segurança, o pedido de chave móvel digital está concluído. Dentro de 5 dias uteís receberá uma carta com o PIN da sua chave móvel digital, poderá colocar o PIN novo que memorize mais facilmente, e finalizando o registro poderá criar a sua conta no site do GovTech, aconselho que seja através do link seguinte porque através dele também recebo moedas digitais virtuais que posso investir: https://govtech.gov.pt/r/c5d3a032-ed62-482b-968d-beb46d51340a

O prazo termina a 13 de Setembro. Muito obrigado por tudo! Abraço!

Guia em vídeos dos passos a realizar


185 visualizações