© 2020 por Licínio

geral@recadex.pt

+351 917 037 418

@Torres Novas

Buscar
  • Daniel Rodrigues

O primeiro dia nunca se esquece


Era dia 10 de Julho, nasce a RecadeX em Tomar, Já à algum tempo que esperava o 1º dia. Dia em que me tornaria realmente útil de uma forma inovadora e positiva na sociedade. Andei um pouco atarefado durante a manhã, estava sol e com ele o calor de Verão, já tinha adiantado algumas coisas no dia anterior mas o dia da inauguração é e sempre será um dia em que devemos retificar todos os pormenores. Chegam-se as 12h, hora combinada com o Luís Francisco (Estafeta RecadeX) para estar na portaria do IPT (local cedido pelo Instituto Politécnico de Tomar para guardar todo o nosso equipamento). Eu como sempre chego à hora em ponto, ele como sempre já lá estava, exemplar! Falamos um pouco, afinamos alguns pontos e lá foi ele para a cidade espalhar a RecadeX. Como esperado, serviços 0. Chegam-se as 14:45h voltamos para o IPT na esperança que a noite corresse melhor.

Estava eu a jantar, toca o telemóvel, uma urgência! “Preciso que urgentemente vá ao supermercado e compre roupa de dormir, chinelos…Chocolates, shampoo, creme de hidratar e um Jornal para entregar no Hospital”. Tudo isto de uma forma pormenorizada e claro, rápida.

Logo a seguir, estava eu em funções no meu primeiro dia de trabalho, às compras e toca-me o telemóvel, estava o estafeta preso no McDonald´s com um Pedido de jantar por pagar, o dinheiro que tinha disponível na carteira da empresa não chegava. Com todo o profissionalismo, a equipa RecadeX deu a volta à situação, concluindo a “Missão” com êxito. Feitas assim duas entregas exemplares e merecedoras de elogios.

No meio disto há sempre pequenas peripécias naturais de quem está a fazer algo pela primeira vez, o mesmo se pode dizer dos tomarenses que nos primeiros tempos olhavam para o estafeta com um ar curioso, questionando que raio é que anda a fazer alguém de bicicleta com uma mala térmica às costas que de despercebida não tem nada.

20/07/2019

Daniel Rodrigues

(Gestor da RecadeX em Tomar)


63 visualizações