© 2020 por Licínio

geral@recadex.pt

+351 917 037 418

@Torres Novas

Buscar
  • Licínio

O crowdfunding, seus donativos e a app


Para quem não sabe esta minha ideia de empresa de entregas de bicicleta já era velhinha, cheguei a concorrer para a Camisola Amarela, primeira empresa de estafetas de bicicleta em Portugal, mas não me responderam à candidatura...

Em finais de 2016 submeti a minha candidatura à Startup de Torres Novas, apontando como alvo da maior parte dos serviços propostos, a recolha e entrega de correio e encomendas para empresas, em Março do ano seguinte já pedalava pela Recadex, pela ajuda da Startup e seus mentores, verificando-se que para uma cidade pequena como Torres Novas, teria mesmo de apostar em todos serviços que dispunha, adicionando ainda a publicidade, na altura algo já era dado adquirido a rápida expansão do bike delivery de takeaway, escrevi em inglês por era sobretudo o mercado britânico que eu acompanhava, e também o caso especifico de Barcelona, e em todos os casos o sucesso era e é atribuído à facilidade de acesso, encomenda e pagamento de menus de vários restaurantes, através de aplicações para smartphones. E é claro que desde notei que o meu projecto é viável economicamente que desejo ter uma app semelhante, não apenas para mim, mas que outros como eu possam arranjar emprego ou part-time eco-sustentável próprio na cidades onde vivem, representando a marca registada Recadex e o seu conceito, através de um soft franchising, se resulta numa pequena cidade em cidades capitais de distrito por exemplo, a aceitação será ainda mais acelarada.

Entretanto em meados do ano passado, uma empresa que rima com ovo, das tais fundada em Barcelona em 2015, já presente em quase todos os continentes, começa em Lisboa com a mesma oferta de serviços da Recadex menos praticamente a publicidade, embora circulando sobretudo de motorizadas. Como seria de esperar teve uma expansão surpreendente em conjunto com outra multinacional americana de entregas de takeaway, resultado de máquinas bem oleadas de marketing e da precariedade dos estafetas.

A Recadex pretende se distinguir de todas as outras opções, por circular em bicicletas, podendo ser eléctricas, ou outro veiculo sem emissões poluentes que se destaque por ser original, prático para toda a gama de serviços oferecida e possibilite a exposição de publicidade, possibilitando uma alternativa saudável, segura e rentável de obtenção de emprego próprio, e que promova simpatia aos seus clientes e no ambiente ao seu redor.

Com vários contratempos na forma de obter financiamento, estou agora a testar o crowdfunding que me parece ser a forma menos burocrática e rápida de obter o capital restante necessário para pagar a app, encomendada a outro incubado da Startup.

O sucesso de um crowdfunding depende da divulgação e das recompensas oferecidas aos apoiantes, neste caso com apenas um euro poderá em qualquer parte do mundo me ajudar, e o meu agradecimento será aplicado na qualidade de vida de todos nós, por cada dez euros assim obtidos vou plantar e cuidar de uma árvore, com 3 euros faço uma entrega, se estiver no estrangeiro e deseja surpreender alguém que gosta que mora em Torres Novas ou arredores, já sabe como, com 12 euros faço 5 entregas, com 30 euros faço 15 entregas, com os mesmos 30 euros faço durante um mês a recolha e entrega de correio para empresas, a partir de 160 euros divulgo empresas originalmente através da bandeiras colocadas na bicicleta, infelizmente praticamente apenas os torrejanos poderão usufruir destas recompensas, limitando assim a obtenção de contribuições.

Possibilito com 600 euros que outros "ciclistas" estafetas possam utilizar a marca Recadex, adaptando-o segundo as necessidades da população onde vivem, ficando responsáveis locais das parcerias a realizar, com interactividade de regular o custo de transporte, seu horário, gerir futuras equipas locais, ficando assim co-fundadores a nível nacional, ofereço a partilha do site, app, e um starter kit necessário ao arranque de atividade, e todo o apoio e consultoria especifica, usufruindo da divulgação nacional.

Não incluí a bicicleta* :)

*Parece muito radical a ideia de cingir o meio de entregas a uma bicicleta, pelo esforço envolvido e exposição às condições atmosféricas, até alguns jovens acreditam apenas na viabilidade com motociclos, pois... acredito que não é para qualquer um ou uma, além de ter resistência física os estafetas terão de gostar muito de pedalar e um pouco de perfil comercial.

Acredito num futuro melhor, basta ser bom observador e analisar um pouco o mundo, para ver que temos que mudar em muita coisa, muitas mentalidades e hábitos adquiridos nefastos.

No caso da Recadex surgir que nem cogumelos em território nacional e internacional, após o lançamento da app, os apoiantes serão responsáveis pela não libertação de milhares de toneladas de dióxido de carbono para atmosfera.

Convido assim os leitores a divulgarem a campanha de crowdfunding, custa zero, com apenas um euro poderá contribuir, poderá até mudar a sua vida se tornando meu "sócio" nesta minha aventura, de qualquer forma obrigado, nem seja por ter lido isto tudo.

Contribua AQUI

#crowdfunding #bicicleta #bikedelivery #recadex #empreendedorismo

145 visualizações